Açoriano Oriental
São Miguel regista mais três casos positivos de Covid 19

  A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.457 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

  São Miguel regista mais três casos positivos de Covid 19

Autor: Gacs/AO Online

Os casos diagnosticados reportam-se a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 54 e 74 anos de idade, que desembarcaram na Região, sendo dois provenientes de ligações aéreas com o território continental e um do continente americano.

 Relativamente a estes casos, um foi detetado em teste de despiste realizado à chegada, enquanto dois apresentaram resultado negativo no desembarque e foram diagnosticados no rastreio realizado após o sexto dia.

 Os indivíduos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 Assim, até ao momento, foram detetados na Região 209 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados