Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara soma e segue na Liga de Honra
Encarnados de Ponta Delgada venceram em Aveiro o candidato Beira Mar por 2-1 e consolidaram a liderança no campeonato
Santa Clara soma e segue na Liga de Honra

Autor: Lusa/AO
O Santa Clara consolidou a liderança hoje a liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Beira-Mar por 2-1, em partida da sexta jornada da prova, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação orientada por Paulo Sérgio continua sem perder na prova, enquanto o Beira-Mar somou a segunda derrota e quebrou o momento positivo, após a vitória sobre o Paços de Ferreira (4-3 no desempate por grandes penalidades) para a Taça da Liga.
O Beira-Mar entrou a "mandar" na partida", dispondo de inúmeras oportunidades de golo durante toda a primeira parte, e viu mesmo o árbitro Duarte Gomes anular-lhe um golo.
Roma empurrou para golo, depois de um remate falhado por Camora, mas o árbitro Duarte Gomes considerou falta do avançado sobre o guarda-redes visitante.
Os aveirenses jogavam mais destemidos, enquanto os açorianos, se destacavam pela prudência na gestão do encontro.
Aos 55 minutos, os visitantes inauguraram o marcador, quando o avançado Henrique aproveitou bem uma falha de Luís Almeida, que fora da área não conseguiu dominar a bola com os pés.
A resposta aveirense não se fez esperar e o empate surgiu dois minutos depois, por intermédio de João Pedro.
O encontro foi decidido aos 82 minutos quando Vítor Silva garantiu a vitória do Santa Clara, que lidera a Liga de Honra com 16 pontos, mais quatro que o Estoril, que hoje recebe o Olhanense.
A parte final do encontro ficou marcada por dois lances polémicos: a expulsão do médio aveirense Emerson, por falta sobre um adversário que se isolaria frente a luís Almeida, e uma grande penalidade, que deixa dúvidas, sobre o avançado aveirense Joaõ Pedro, não assinalada por Duarte Gomes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados