Açoriano Oriental
Santa Clara e Oliveirense empatam em jogo equilibrado

Santa Clara, da I Liga, e o Oliveirense, da segunda, empataram hoje 1-1, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, num jogo equilibrado da terceira jornada do grupo G da Taça da Liga de futebol.

Santa Clara e Oliveirense empatam em jogo equilibrado

Autor: Lusa/AO online

Com o resultado, os açorianos (14º. lugar na I Liga) somam o primeiro ponto na prova, enquanto os 14º. classificados do segundo escalão do futebol nacional chegam aos dois pontos na Taça da Liga.

O encontro ficou marcado por uma primeira parte equilibrada, disputada a um ritmo baixo, com a Oliveirense a jogar olhos nos olhos com o Santa Clara. As duas formações apresentaram fragilidades defensivas, o que facilitou a criação de lances de perigo junto das balizas, com a equipa da segunda divisão a ter mais critério nos lances ofensivos.

Aos 10 minutos, o avançado do Santa Clara Tagawa teve nos pés uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas Nuno Silva evitou o tento com uma grande intervenção.

A Oliveirense, por seu turno, aos 13 minutos, por intermédio de Duarte e de Jaiminho, ameaçou as redes açorianas, mas Ricardo Fernandes, por duas vezes, evitou o golo. O guarda-redes dos açorianos esteve em destaque no encontro e voltou a fazer uma grande defesa aos 45 minutos, negando o golo de Duarte.

Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado, mas a equipa de Mário Silva conseguiu subir no terreno e assegurar o domínio da posse de bola.

Contudo, foi preciso esperar até aos 62 minutos para ver Jaiminho desbloquear o marcador, depois de concluir com sucesso uma boa transição ofensiva, explorando a permeabilidade da zona central da defesa insular.

Até ao final do jogo, o Santa Clara instalou-se no meio campo adversário e forçou o golo, com várias investidas junto da baliza contrária. Aos 90 minutos, Ricardinho penetrou pela área adversária, combinou com Allano, e rematou para o fundo das redes, restabelecendo o empate no marcador.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.