Açoriano Oriental
Santa Clara e Estoril Praia jogam último encontro antes da pausa da I Liga

O Santa Clara, que não perde há três jornadas, recebe esta segunda-feira o Estoril Praia, sem vencer há três, no fecho da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, última antes da pausa devido ao Mundial2022.

Santa Clara e Estoril Praia jogam último encontro antes da pausa da I Liga

Autor: Lusa/AO Online

O jogo, agendado para as 19h15, põe fim, na ilha de São Miguel, nos Açores, à ronda e à primeira ‘fase’ do campeonato, que pela primeira vez enfrenta uma paragem a meio, para se disputar um campeonato do mundo de seleções, competição que arranca domingo no Qatar.

Com 10 pontos, os açorianos ocupam o 15.º posto da tabela, primeiro acima da ‘linha de água’, após uma vitória e dois empates nos últimos três jogos, incluindo um 1-1 contra o FC Porto.

Já os visitantes, estão em 12.º, com 16 pontos, e vivem uma fase complicada, sem vencer há três partidas e vindos de uma goleada no último jogo para o campeonato, 5-1 contra o Benfica, que também os eliminou na Taça de Portugal.

Em caso de vitória, os insulares sobem ao 14.º lugar, enquanto os ‘canarinhos’ podem igualar três equipas com 19 pontos, Portimonense, Arouca e Desportivo de Chaves, ‘colando-se’ ao sétimo lugar.

O campeonato, que só retoma depois do Natal, no fim de dezembro, é liderado pelo Benfica, que domingo venceu o Gil Vicente (3-1) e tem oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo e vindo de uma goleada em casa do Boavista (4-1).

Em terceiro está o Sporting de Braga, que venceu em casa do Portimonense (2-1), com o Sporting a ascender nesta jornada ao quarto lugar após bater o Famalicão (2-1).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados