Santa Clara contribui para campanha de recolha de fundos do Lusitânia

Um jogo em Março com o velho rival Santa Clara integra a campanha de recolha de fundos promovida pelo Lusitânia para garantir a actividade desportiva até ao fim da época de um dos mais emblemáticos clubes açorianos, ameaçado de insolvência.


João Meneses, da Comissão Executiva do Lusitânia, disse à Agência Lusa que o clube de Angra do Heroísmo precisa de 45 mil euros por mês para assegurar a participação das suas equipas na Liga profissional de basquetebol e na Série Açores da III Divisão de futebol.

As iniciativas de recolha de fundos já no terreno têm registado uma "adesão razoável", acrescentou o porta-voz da Comissão Executiva, incumbida pela Assembleia Geral em Janeiro da tarefa de promover as diligências legais com vista ao encerramento do clube.

João Meneses referiu que ainda não foi entregue em tribunal qualquer pedido de insolvência, indicando que o clube mantém contactos com os credores na esperança de que esse passo seja evitado.
PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.