Sanjoaninas 2012 com Aurea, Zeca Sempre e Mickael Carreira

Sanjoaninas 2012 com Aurea, Zeca Sempre e Mickael Carreira

 

Lusa/AO online   Regional   11 de Out de 2011, 17:30

Os cantores Aurea e Mickael Carreira estão confirmados no cartaz das Festas Sanjoaninas 2012, que decorrem em Angra do Heroísmo, na Terceira, Açores, entre 22 e 30 de junho de 2012, com o tema central 'Angra Berço de Tradições'

"O objetivo é despertar nos jovens o gosto pelas nossas tradições e permitir aos menos jovens o prazer de ajudar as novas gerações a descobrirem as suas origens", afirmou hoje Isabel Mendes, presidente da comissão de festas, numa referência ao tema central escolhido para 2012.

Para Isabel Mendes, "um povo que não conhece as suas memórias é um povo mais pobre", salientando que "conhecer de onde vimos permite-nos compreender as nossas tradições e torna-nos responsáveis pela sua transmissão junto das novas gerações".

O tema das festas do próximo ano foi hoje apresentado em Angra do Heroísmo para "facilitar o trabalho interno ao nível da comissão", mas também para "fazer com que todos os envolvidos, desde colaboradores a patrocinadores, saibam o que se vai fazer durante o ano".

A cantora Aurea, atualmente nomeada para a categoria "Best Portuguese Act" dos MTV European Music Awards, o jovem artista Mickael Carreira e o projeto "Zeca Sempre" são três nomes já confirmados para atuar no Cerrado do Bailão, onde decorrem os espetáculos musicais das Sanjoaninas.

As festas de 2012 realizam-se de 22 a 30 de junho e estão orçadas em 590 mil euros, um custo seis por cento inferior ao da anterior edição.

Para Andreia Cardoso, presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, "as Sanjoaninas são marca do povo angrense" e têm um papel "determinante ao nível da economia local".

A autarca reconheceu que 2012 "não será um ano fácil", mas considerou "fundamental garantir um apoio consolidado a esta festa".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.