Rússia acusa Presidente turco de lucrar com tráfico de petróleo do Estado Islâmico

O vice-ministro da Defesa russo acusou a Turquia, e em concreto o chefe de Estado, Recep Tayyip Erdogan e seus familiares, de beneficiarem do tráfico de petróleo roubado pelos extremistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.


"De acordo com as nossas informações, neste negócio criminoso estão envolvidos altos líderes turcos, o presidente Erdogan e a sua família", disse em conferência de imprensa o vice-ministro da Defesa da Rússia, Anatoli Antonov.

As relações entre a Rússia e a Turquia degradaram-se depois do abate do avião de combate russo por caças-bombardeiros turcos, no passado dia 24 de novembro.

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.