Autor: AO/LUSA
Rui Amorim, de 39 anos, é assim o terceiro treinador do clube desde o arranque da época 2016/2017 da II Liga de Futebol, depois da curta passagem de Quim Machado e de Daniel Ramos, que trocou a formação açoriana pelo Marítimo da Madeira da I Liga.
O treinador, natural do Porto, estreia-se assim nas competições profissionais depois de ter conseguido alcançar em cinco jogos cinco vitórias para o clube nortenho, que integra a Série C do Campeonato de Portugal.
Rui Amorim passou ainda por clubes como Canidelo, Pedras Rubras, Mirandela e Benfica e Castelo Branco.
Segundo fonte da direção do clube de Ponta Delgada, Quim Machado terá alegado motivos pessoais, nomeadamente a doença de um familiar próximo, para sair do Santa Clara logo após a derrota no Seixal com o Benfica B, por 3-1, no último domingo, em jogo da 10ª jornada da II Liga de Futebol.
O treinador esteve apenas uma semana a orientar a formação açoriana. Para além da derrota com o Benfica B, venceu o Varzim em casa por 2-1, para a 9 ª jornada.
O novo técnico do Santa Clara deverá chegar à ilha de São Miguel ao longo do dia de hoje, será apresentado e começa a orientar os treinos a partir de quarta-feira.
O plantel do Santa Clara cumpre treino esta tarde sob orientações do técnico-adjunto Hugo Relvas.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”