No regresso aos ralis regionais, Rúben Rodrigues, campeão dos Açores em título, mostrou-se orgulhoso de fazer parte do “leque de vitoriosos” do Azores Rallye.
“Esta vitória sabem-nos muito bem. Pôr o nosso nome no vasto leque de pilotos vitoriosos do Azores Rallye, deixa-nos orgulhosos do que fizemos aqui”, confessou o piloto micaelense em declarações ao Açoriano Orienrtal à entrada para o pódio na noite do passado sábado (dia 29 de novembro).
Sobre a sua prestação, o piloto reconheceu que o trabalho feito ao longo do ano, no Campeonato de Portugal de Ralis, deu-lhe mais “andamento”, o que se tornou benéfico para disputar esta prova nos Açores.
“Nós mostrámos bem o ritmo que temos vindo a adquirir no nacional e isso fez-se sentir aqui no regional. Entrámos muito fortes, ganhámos todas as PECs, o carro funcionou na perfeição”, confessou.
No que diz respeito ao Azores Rallye, Rodrigues salientou a importância competição para a Região. “Esta prova é uma imagem de marca dos Açores. O Azores Rallye, é um rali que vai além fronteiras e que devia estar sempre presente, quer no regional, como no CPR”, completou.
Questionado sobre um possível regresso às competições regionais, Rúben Rodrigues destacou o foco no Campeonato de Portugal de Ralis, mas não descarta a possibilidade de participar no Campeonato Regional.
“Para mim é um orgulho enorme disputar
classificativas e ralis no desconhecido entre pilotos com um palmarés
incrível, pilotos mundialistas. Penso que fizemos um excelente trabalho e
que temos qualidade para lá estar. O regional, se for uma opção, para
mim também era muito bom. Nós gostamos de competir, temos vontade, é um
desporto que nos dá muitas alegrias. Espero dar continuidade, quer no
regional, quer no nacional”, admitiu.
