Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Ruben Rodrigues coloca Santa Clara na terceira eliminatória
 Santa Clara eliminou o Fiães por uma bola a zero e passa à terceira eliminatória da Taça de Portugal
Ruben Rodrigues coloca Santa Clara na terceira eliminatória

Autor: Susete Rodrigues
Valeu o golo de Ruben Rodrigues ao minuto quatro para o Santa Clara passar à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Frente ao Fiães, o Santa Clara realizou uma primeira parte em que teve o controlo do jogo e uma segunda metade, em que esteve muito abaixo do seu nível competitivo, a demonstrar falta de organização ofensiva e defensiva.

Vítor Pereira apresentou um onze totalmente diferente do habitual, a começar com João Botelho na baliza e depois com Pacheco, Stopira, Ruben Rodrigues, Valter e David Mateus.

Jogadores que estão habitualmente no banco, mas que ontem jogaram por forma a que o técnico pudesse poupar alguns dos titulares para o jogo de domingo na Póvoa, como o mesmo afirmou no final do encontro.

O Santa Clara até que esteve bem na primeira parte, teve o domínio do jogo e marcou à passagem dos quatro minutos, numa boa desmarcação de Ruben Rodrigues.

Voltou a criar mais duas oportunidades, mas falhou a finalização.

Por seu turno, o Fiães testou por duas vezes João Botelho na primeira parte. Primeiro por Tiago Rocha e depois por Cardoso, mas sem sucesso.

Nos últimos dez minutos da primeira metade, notou-se que os visitantes procuravam jogar no erro dos encarnados de Ponta Delgada.

Isso viria a repercutir-se na segunda parte, com o Fiães muito bem, a trocar bem a bola e a jogar mais ao ataque.

Porém, a finalização não foi a melhor e, também o jovem açoriano João Botelho, apesar de algum sufoco, conseguiu aliviar muitos lances.

Os de maior perigo para a baliza dos encarnados de Ponta Delgada, tiveram lugar ao minuto 83, numa jogada de insistência do Fiães na pequena área e depois, já em tempo de compensação, por intermédio de Tiago Rocha, que desperdiçou a melhor oportunidade de todo o encontro.

No que diz respeito ao Santa Clara, mesmo com as alterações que Vítor Pereira operou na segunda parte, nomeadamente, com as entradas de Rincón, Hugo Menina e João Dias, mas surtiram efeitos, já que o jogo já estava com tendência para o Fiães.

Contudo, decorridos 77 minutos num bom passe de Ruben Rodrigues para Rincón, o Santa Clara podia ter marcado, mas Rincón acabou travado por um defesa da equipa visitante.

O trio de arbitragem esteve bem

Na próxima quarta-feira, o Santa Clara recebe o Freamunde em jogo em atraso da terceira eliminatória da competição.

Entretanto, os encarnados de Ponta Delgada continuam a sua preparação para o jogo de domingo, frente ao Varzim, na Póvoa, a contar para a 10ª jornada da Liga Vitalis.

Recorde-se que os encarnados de Ponta Delgada estão na primeira posição da Liga Vitalis com 18 pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados