Autor: Lusa / AO online
Apesar dos problemas de suspensão, o português, guiando uma KTM, conseguiu terminar as cinco etapas da prova, que pontua para a Taça do Mundo, no “top-10”, sendo ainda terceiro classificado na sua classe.
Na última etapa, disputada hoje em duas especiais entre Hertz e Emarat, num total de 555 quilómetros, o piloto algarvio foi 17º e voltou a sentir problemas na sua moto, devido a dificuldades na afinação das suspensões.
"Estou satisfeito por ter conseguido uma posição no Top-Ten, mas foi pena ter sentido tantas dificuldades com as suspensões, que me impediram de andar a um melhor ritmo”, afirmou o piloto português.
Para Ruben Faria, a participação na prova dos Emirados Árabes Unidos serviu, sobretudo, para preparar a participação no Lisboa-Dakar.
“Chegámos a alterar as afinações da suspensão dianteiro e traseira, mas esta suspensão não esteve capaz. Já sabemos agora onde teremos de trabalhar para evitar problemas destes no Lisboa-Dakar”, comentou.
Na última etapa, disputada hoje em duas especiais entre Hertz e Emarat, num total de 555 quilómetros, o piloto algarvio foi 17º e voltou a sentir problemas na sua moto, devido a dificuldades na afinação das suspensões.
"Estou satisfeito por ter conseguido uma posição no Top-Ten, mas foi pena ter sentido tantas dificuldades com as suspensões, que me impediram de andar a um melhor ritmo”, afirmou o piloto português.
Para Ruben Faria, a participação na prova dos Emirados Árabes Unidos serviu, sobretudo, para preparar a participação no Lisboa-Dakar.
“Chegámos a alterar as afinações da suspensão dianteiro e traseira, mas esta suspensão não esteve capaz. Já sabemos agora onde teremos de trabalhar para evitar problemas destes no Lisboa-Dakar”, comentou.