Açoriano Oriental
Rali do Dubai
Ruben Faria termina em nono apesar dos problemas de suspensão
O motociclista português Ruben Faria, da Lagos Team, terminou o Rali todo-o-terreno do Dubai na nona posição da classificação geral, a uma hora e 46 minutos do vencedor, o espanhol Marc Coma.
Ruben Faria termina em nono apesar dos problemas de suspensão

Autor: Lusa / AO online
Apesar dos problemas de suspensão, o português, guiando uma KTM, conseguiu terminar as cinco etapas da prova, que pontua para a Taça do Mundo, no “top-10”, sendo ainda terceiro classificado na sua classe.

Na última etapa, disputada hoje em duas especiais entre Hertz e Emarat, num total de 555 quilómetros, o piloto algarvio foi 17º e voltou a sentir problemas na sua moto, devido a dificuldades na afinação das suspensões.

"Estou satisfeito por ter conseguido uma posição no Top-Ten, mas foi pena ter sentido tantas dificuldades com as suspensões, que me impediram de andar a um melhor ritmo”, afirmou o piloto português.

Para Ruben Faria, a participação na prova dos Emirados Árabes Unidos serviu, sobretudo, para preparar a participação no Lisboa-Dakar.

“Chegámos a alterar as afinações da suspensão dianteiro e traseira, mas esta suspensão não esteve capaz. Já sabemos agora onde teremos de trabalhar para evitar problemas destes no Lisboa-Dakar”, comentou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados