Açoriano Oriental
RTP decidiu não comprar direitos da liga dos Campeões em futebol
A RTP decidiu na segunda-feira à noite não concorrer à compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga dos Campeões de futebol para os próximos três anos, disse à Lusa o vice-presidente da estação, José Marquitos.

Autor: Lusa/AO Online

“Tomámos essa decisão ontem [segunda-feira] à noite. Foi uma decisão de gestão, secundada e apoiada pelo acionista [Estado], que considera que esta é a decisão certa”, revelou o vice-presidente da RTP.

A empresa pública de televisão pagou, nos últimos três anos, 5,75 milhões de euros por época pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões.

A RTP, que tinha até às 11:00 de hoje para apresentar uma proposta de aquisição dos direitos televisivos da “liga milionária”, apresentou na semana passada à tutela um plano de reestruturação para os próximos anos.

“Perde-se em termos de não ter o conteúdo, mas ganha-se em termos monetários”, acrescentou José Marquitos, sublinhando que esta deliberação foi difícil: “Não é por acaso que o prazo termina hoje às 11:00 e a decisão só foi tomada ontem (segunda-feira) à noite”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados