Açoriano Oriental
Rildo diz que o Santa Clara é uma “vitrine” para “chegar ao topo”

O reforço brasileiro considera que o Santa Clara é um clube que traz projeção europeia aos jogadores e mostra-se grato pela confiança que lhe foi depositada

Rildo diz que o Santa Clara é uma “vitrine” para “chegar ao topo”

Autor: Henrique Linhares

O reforço mais caro da história do Santa Clara acredita que a vinda para os açorianos surge como “mais um passo” importante na sua carreira e revela que tem a ambição de chegar ao topo do futebol europeu.

“O Santa Clara é um clube com muita vitrine no cenário europeu. Eu acreditei no projeto e sei que essa confiança depositada em mim vai valer muito a pena e com certeza que vai ser mais um passo grande na minha carreira para poder chegar ao topo, que é o que eu quero”, confessou o jogador de 22 anos, que custou 1 milhão e 200 mil euros à Santa Clara Açores - Futebol SAD.

Rildo diz ser normal “sentir um peso” devido ao valor pago pela sua contratação e mostra vontade em “procurar fazer valer a pena” o investimento.

O brasileiro descreve-se como um jogador veloz, forte na finalização e sempre de olhos postos no um para um com os adversários, atributos que estiveram em evidência no golo marcado no último domingo ao Boavista, no Bessa.

“Eu fiz uns golos bonitos o ano passado e este ano, mas eu acredito que este foi o mais bonito até agora”, referiu o dianteiro, acrescentando que“mesmo com a derrota, é um sentimento de felicidade poder marcar na estreia”.

O camisola 37 dos encarnados considera que o futebol em Portugal é mais intenso do que o que se pratica no Brasil e que durante a semana tem estado em contacto com o preparador físico do clube, de forma a que esteja apto durante as partidas a fazer face ao ritmo a que a Liga portuguesa exige.

O jovem de 22 anos, que fez ainda questão de sublinhar o papel importante desempenhado pelos capitães do Santa Clara na sua adaptação, diz sentir-se “em casa” nos Açores, acreditando que o seu rendimento dentro da quatro linhas vai subir nas próximas jornadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados