Política

Ricardo Silva quer aprofundar políticas sociais do concelho

Ricardo Silva quer aprofundar políticas sociais do concelho

 

João Alberto Medeiros   Regional   23 de Out de 2009, 16:37

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande declarou esta sexta-feira que vai defender o aprofundamento e o aumento do investimento nas políticas sociais”.
Ricardo Silva, que falava na sua tomada de posse como presidente da edilidade, concretizou que “promoveremos a habitação como forma de fixar os jovens à sua terra, apoiando os custos controlados para casais jovens e ampliando os apoios à habitação degradada”.

O edil, reeleito a 11 de Outubro, defende na  Educação “condições adequadas de trabalho” das escolas do 1º ciclo e educação pré-escolar ampliando as escolas da Ribeira Seca, Ribeirinha, Santa Bárbara e construindo, o Governo Regional, a EBI da Matriz.

Para os  idosos pretende-se expandir os benefícios do Cartão Municipal do Idoso e “concitar políticas activas de envelhecimento”.

No âmbito da cooperação com o Governo Regional, pretende-se que os Projectos Locais de Interesse Comum possam ser mais valias no Turismo e  na Acção Social.

Como prioridades, o autarca defende a continuação da construção do Passeio Atlântico e de uma ponte rodoviária e pedonal, unindo as margens da ribeira.



Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sábado, Dia 24 de Outubro de 2009

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.