Açoriano Oriental
Ribeira Quente abre primeira loja solidária do concelho
A Ribeira Quente inaugura esta sexta-feira a "Mar Solidária", primeira loja solidária do concelho, na Cooperativa dos Pescadores da Ribeira Quente, pelas 15h00.
Ribeira Quente abre primeira loja solidária do concelho

Autor: Pedro Nunes Lagarto/Joana Melounes Lagarto/Joana Melo

A iniciativa foi do Núcleo Local de Inserção da Povoação (NLI) que propôs à Cooperativa de Pescadores da Ribeira Quente, atendendo que é uma entidade ligada à economia solidária, a possibilidade de ser implementada na freguesia uma loja solidária, explicou Gualberto Rita, presidente da Cooperativa dos Pescadores.


Na “Mar Solidário” vão estar à venda objetos doados pela comunidade da Povoação, como vestuário, calçado, acessórios e brinquedos, cujos lucros vão ser utilizados para colmatar situações de carência alimentar e económica de famílias de todo o Concelho da Povoação.


Gualberto Rita faz um apelo às pessoas referindo que “os objetos são vendidos a preços muito simbólicos e que estão em excelentes condições”.


Gualberto Rita mostra-se confiante e acredita no sucesso desta causa.


  “Estamos expectantes que vai ser bastante visitada e tal como está a acontecer em outros locais vai  ter sucesso”, sublinha.


A cerimónia de inauguração conta com a presença de Carlos Ávila, presidente da Câmara Municipal da Povoação, parceira deste projeto, e também com a presença dos parceiros do IDSA,  Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores.  


Na loja vão trabalhar pessoas integradas no projeto Prosa e do Fios.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados