Ribeira Grande recebe mota de água para apoio à segurança nas praias

Ribeira Grande recebe mota de água para apoio à segurança nas praias

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   9 de Mar de 2019, 08:30

As praias do concelho da Ribeira Grande, em particular a praia de Santa Bárbara, passam a dispor de um novo equipamento oferecido pelo concessionário Dionísio Carreiro de Almeida, em Ponta Delgada, nomeadamente uma mota de água que prestará apoio e auxílio sempre que necessário.

De acordo com nota de imprensa, a  mota de água, avaliada em cerca de vinte mil euros, foi oferecida ao município da Ribeira Grande tendo em conta a “dimensão e projeção que as zonas balneares adquiriram nos últimos anos e os eventos de cariz nacional e internacional que nelas têm lugar, concretamente o mundial de surf ou os eventos de ondas grandes”, explicou Alexandre Gaudêncio.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande, citado na mesmo nota, mostrou-se “sensibilizado e profundamente agradecido” pela oferta, iniciativa do concessionário da Mitsubishi em Ponta Delgada. “É uma mais-valia para a segurança nas nossas praias e um instrumento de extrema utilidade para os eventos que se aproximam”, acrescentou.


O equipamento ficará afeto à Associação de Nadadores Salvadores da Costa Norte e será estreado no final do corrente mês aquando da realização do BWRAG Safety Summit Açores 2019, evento promovido pela autarquia e pela EDP Mar Sem Fim e vocacionado para a segurança em eventos de ondas grandes.


Numa altura em que o município se prepara para expandir a marca “Ribeira Grande – Capital do Surf” – a oferta realizada pelo concessionário Dionísio Carreiro de Almeida “constitui um reconhecimento da aposta que a autarquia está a desenvolver nos desportos de mar tendo em vista o crescente desenvolvimento das praias do concelho como locais de eleição para a realização de desportos de mar.”


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.