Açoriano Oriental
Ribeira Grande recebe certificado em gestão de emergência

A Ribeira Grande é o primeiro município dos Açores a receber a certificação ISO-SEC que comprova a qualidade dos serviços municipais de proteção civil. A entrega do certificado teve lugar no final do High Degree em Gestão de Emergência, evento que decorreu entre março e abril.

Ribeira Grande recebe certificado em gestão de emergência

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacou a mais-valia do certificado: “Este é um documento que salienta a qualidade dos serviços municipais em matéria de proteção civil e a preocupação desta autarquia em dotar os diversos intervenientes das melhores ferramentas para agirem em caso de emergência", disse citado em nota de imprensa.


Durante nove dias repartidos por três fins de semana, cerca de trinta alunos “aprofundaram os seus conhecimentos em todas as áreas em que consiste a moderna gestão de emergência, adquirindo novos conhecimentos para intervirem sempre que necessário”, acrescentou o edil.


A formação avançada em gestão de emergência teve a chancela da International Foundation of Safety and Security Sciences, decorrendo segundo os conteúdos da Federal Emergency Management Agency (FEMA), dos Estados Unidos da América, dotando os formandos de conhecimentos sólidos e efetivos sobre a gestão de emergências em todas as suas vertentes.

 
Como corolário da formação, os formandos estarão preparados para analisar uma emergência, independentemente do seu tipo, características e dimensões de todas as perspetivas e em todas as suas fases, desde a sua prevenção e mitigação, rentabilizando ao máximo os meios materiais e humanos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados