Açoriano Oriental
Ribeira Grande recebe cerimónia de juramento de bandeira

O município da Ribeira Grande recebe esta sexta-feira, 31 de maio, a partir das 11 horas, no largo Hintze Ribeiro, a cerimónia de juramento de bandeira do RG2 – Arrifes, que integra vinte e três jovens, a muito deles oriundos da Ribeira Grande.

Ribeira Grande recebe cerimónia de juramento de bandeira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Ribeira Grande será o primeiro concelho da ilha de São Miguel a receber uma cerimónia deste género (por norma tinham lugar em Ponta Delgada), o que constitui uma novidade e a vontade do Comando, nomeadamente do comandante coronel Crispim Paradelo, em descentralizar a cerimónia, explica nota de imprensa.


O juramento de bandeira é uma cerimónia pública durante a qual os militares prestam juramento de bandeira perante a Bandeira Nacional. Marca o final de um período de formação e, em simultâneo, o início de um novo período de formação.


Na manhã desta quinta-feira, teve lugar no largo Hintze Ribeiro o ensaio geral da cerimónia que chamou a atenção de muitas pessoas que passavam no local, não só pela curiosidade que sempre desperta, mas também pela parada que é abrilhantada pela banda militar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados