Açoriano Oriental
Ribeira Grande assegura retoma do policiamento no centro histórico

A Câmara da Ribeira Grande assegurou junto da Polícia de Segurança Pública o reforço do policiamento no centro histórico da cidade, retomando assim uma iniciativa que no passado já tinha sido implementada com resultados muito positivos ao nível da prevenção e dissuasão de vários atos passíveis de intervenção policial.

Ribeira Grande assegura retoma do policiamento no centro histórico

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Optamos por dar continuidade a um projeto que já tinha sido implementado tendo em vista o reforço da segurança de pessoas e bens no centro histórico da cidade”, explicou Alexandre Gaudêncio, citado em nota.

O presidente da autarquia realçou que a “retoma do policiamento presencial no centro histórico era um objetivo que pretendíamos manter e que foi possível agilizar aquando da última reunião com o subcomissário da PSP da Ribeira Grande".

“A salvaguarda de pessoas e bens é uma das nossas preocupações e esta medida vai ao encontro do sentimento de segurança que queremos transmitir às pessoas. A Ribeira Grande é um concelho seguro para se viver, mas nunca é demais manter a vigilância ativa para dissuadir quaisquer práticas menos próprias”, acrescentou.

O serviço de policiamento no centro histórico vai prolongar-se até ao final do corrente ano, sendo passível de renovação a partir de janeiro de 2021. “O que queremos é que as pessoas sintam que a PSP está na rua e atenta a quaisquer prevaricações. Se necessário for voltar a prolongar esta medida, não teremos dúvidas em fazê-lo”, vincou Alexandre Gaudêncio.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados