Açoriano Oriental
Ribeira Grande acolhe 1500 pessoas para o Cantar às Estrelas

A cidade da Ribeira Grande acolhe sábado, a partir das 19h00, o tradicional desfile do Cantar às Estrelas que irá juntar cerca de 1500 pessoas, organizadas em grupos de cantares

Ribeira Grande acolhe 1500 pessoas para o Cantar às Estrelas

Autor: Susete Rodrigues

Os grupos irão percorrer as principais artérias da cidade a cantar e a louvar a Nossa Senhora da Estrela, padroeira da freguesia de Matriz e do concelho.


O tradicional desfile do Cantar às Estrelas tem início com o cortejo da imagem de Nossa Senhora da Estrela entre a Banda Triunfo e o edifício dos Paços do Concelho, onde ficará exposta aos vários grupos de cantares e público em geral.


De acordo com nota de imprensa da autarquia, no domingo, 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora da Estrela, o programa religioso assume destaque com realização da missa de alvorada pelas 5h00, seguida da procissão até ao quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, onde será servido o pequeno almoço aos participantes.


Pelas 11h00, tem lugar a missa solene e pelas 17h00, uma nova missa solene, desta feita com bênção de velas e Te Deum.


Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, afirma que o Cantar às Estrelas assume “contornos muito especiais, pois recebemos grupos oriundos dos vários concelhos da ilha que se juntam aos da Ribeira Grande, emprestando um colorido e calor muito especiais na noite de 1 de fevereiro”.


“A ação da Câmara Municipal da Ribeira Grande em manter viva esta tradição vai ao encontro do seu papel enquanto dinamizadora da cultura e das tradições, mas também da economia local e do desenvolvimento do concelho”, disse o autarca.


A este programa festivo, para além da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, também se associam a Banda Triunfo e o Sporting Clube Ideal, em homenagem à sua Padroeira.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.