Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
 A ameaça de fracasso que paira sobre a cimeira do clima em Copenhaga reflecte-se nas capas da imprensa de hoje, na qual a OPA da CSN contra a Cimpor recebe também destaque.

Autor: Lusa / AO Online

"Brasileiros da CSN atacam Cimpor. Não são os únicos" é a manchete do i, que em edição de fim-de-semana chama a atenção para a primeira grande reportagem de uma série coordenada por Miguel Sousa Tavares, "uma viagem por estrada Luanda-Huambo"

O Público preenche grande parte da capa com uma imagem do Presidente Obama encoberto por bandeiras e o título "Acordo com clima de fracasso em Copenhaga", mas realça também "Oferta dos brasileiros da CSN 'apanha' de surpresa os principais accionistas da Cimpor", "Santana Lopes ensaia regresso à liderança" do PSD e "(Jorge) Sampaio pede compromissos contra o défice".

Os grandes títulos do Diário de Notícias são: "Assembleia discute transexualidade e eutanásia em 2010" e "Auschwitz: roubaram a placa nazi e Polónia só dá 1200 euros para recuperação". Destaca ainda: "Até onde pode ir a OPA da Cimpor" e a "Porque é que Copenhaga falhou acordo histórico sobre o clima".

No Jornal de Notícias, os grandes títulos vão para "PJ investiga ameaças de morte a árbitros" de futebol e "Dois assaltos a carinhas de valores em três horas", sendo que a notícia de topo é "Cimeira de Copenhaga chega ao fim sem acordo vinculativo".

A manchete do Correio da Manhã é "Mãe vende filhas a capitão", com o subtítulo "meninas de 13 e 16 anos obrigadas a sexo com oficial do exército e amigos", e destaca também "Cavaco desvaloriza casamentos gay", "PGR retalia Sindicato dos Magistrados" e "Ourives assassinado à queima-roupa".

O 24 Horas dedica a capa a "Herman vai gastar uma fortuna no Natal", referindo que o humorista "faz as compras em Paris", e revela como outras figuras públicas fazem as suas compras nesta quadra.

Na imprensa económica, o Negócios de fim-de-semana escreve a toda a largura "OPA brasileira à Cimpor depende do preço ou de alternativa nacional" e convida os leitores a prepararem-se para "os grandes fenómenos que se antecipam para a próxima década".

Quanto ao "Weekend Económico", a manchete é "Sócrates e Lula aprovam OPA brasileira sobre a Cimpor", sendo os seus outros títulos "Administração do BPP quer alargar solução para clientes do banco" e "Santana Lopes regressa para condicionar disputa do PSD", "Líderes mundiais fazem acordo possível em Copenhaga" e "os sinais de Teixeira dos Santos para provar que quer baixar o défice".

O Expresso realça na primeira página "Sócrates trava saída de Teixeira dos Santos" e dá também destaque a "Santos Silva desdiz Amado", "Soaristas inventam nomes contra Alegre" e "Farmacêuticos de Sta. Maria afastados das suas funções".

Nos desportivos, o Record titula que "Jesus sonha com Luca Toni", O Jogo escreve "Grandes Rivais - Águias e Dragões ombro a ombro em quatro modalidades" e A Bola diz que "Benfica tenta recuperar Ramires, Aimar e Relva" e "Tratamento de choque" para o clube da Luz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados