Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Notícias de que a crise está a dificultar a recolha de fundos para os pobres e que os gestores de uma empresa municipal de Lisboa gastaram 64 mil euros em almoços estão hoje em destaque na imprensa lisboeta.

Autor: Lusa/AO
"Crise está a afectar as campanhas de recolha de fundos para os pobres" escreve o Público em manchete, adiantando que as famílias que contribuíram estão agora entre os necessitados.

    Este jornal destaca também o Plano Nacional de Leitura, cuja segunda Conferência Internacional se realiza hoje em Lisboa, e acrescenta que as "crianças e os jovens gostam cada vez mais de livros".

    "Gestores gastam 64 mil euros em almoços" lê-se no título principal do Correio da Manhã, que escreve ainda "Escândalo na câmara de Lisboa".

    A vitória do Sporting na Taça dos Campeões frente ao Shakhtar por 1-0 merece também relevo na primeira página deste diário, realçando a prestação do jogador Liedson, o autor do único golo da partida.

    "Leonor Cipriano confessou morte da filha Joana" e "Crise provoca paragem forçada na Auto-Europa" são outros títulos.

    O Jornal de Notícias diz que o computador "´Magalhães tem 400 mil alunos em lista de espera" e "Três antigos administradores da Gebalis [empresa municipal de Lisboa], acusados de gestão danosa".

    Este diário puxa ainda para capa a vitória do Sporting e a expulsão do antigo presidente da câmara de Marco de Canaveses da sala de julgamento por má educação.

    "Só os menos qualificados podem sair da função pública" destaca o Diário de Notícias, sobre a intenção do governo em impedir a saída de quadros superiores do Estado.

    Em evidência neste jornal estão também declarações do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos: "Temos grandes autores, mas ninguém lê porque são intragáveis".

    A vitória do Sporting também é assunto de capa no Diário de Notícias, adiantando que Liedson vai pedir a naturalização portuguesa.

    "Governo admite nacionalizar bancos faltosos" e "Investigação criminal recebe mais 14 milhões de euros" de euros, são outros títulos.

    O 24horas aborda na capa o estado de saúde do humorista Badaró, internado no Instituto Português de Oncologia.

    "Estado pode limitar salários na banca" diz o Diário de Notícias que noticia ainda que a Portugal Telecom vai injectou 417 milhões de euros no fundo de pensões.

    O Jornal de Negócios afirma que os "Custos com as parcerias entre Estado e privados aumentam mais de 50 por cento".

    "Comissão dos Mercados de Valores Mobiliários critica optimismo dos analistas financeiros portugueses" escreve ainda o jornal.

    A revista Sábado destaca uma entrevista com o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, enquanto a Visão realça as eleições norte-americanas, sob o título "América 2008. À procura de um salvador".

    Os matutinos desportivos destacam hoje Liedson, autor do golo com que o Sporting derrotou quarta-feira o Shakthar Donetsk (0-1) para a Liga dos Campeões.

    “Liedson histórico”, anuncia A Bola, referindo que o clube de Alvalade está “à beira do grande salto europeu”.

    O matutino assinala que o treinador da equipa ucraniana tinha razão ao anunciar antes do jogo que receava o avançado leonino: “Tinha razão Lucescu: Liedson mete medo e… mete golos. Tantos que, ontem, se tornou o melhor marcador do Sporting na Europa”.

    Sobre o desafio de hoje entre o Hertha de Berlim e o Benfica, a contar para a Taça UEFA, o matutino diz que “Quique quer vencer em Berlim”.

    “Magnífico 31”, comenta O Jogo, com imagem do remate de Liedson que deu o golo solitário no Shakthar-Sporting, e refere que o avançado brasileiro revelou que “vai ser… português”.

    O jornal diz que “Levezinho concretiza passe de calcanhar de Derlei e já é o melhor de sempre do Sporting na Europa” e cita a declaração do treinador Paulo Bento: “mais perto do objectivo”.

    O matutino refere que “Berlim não mete medo a Luisão e Nuno Gomes” e que “Quique tem fórmula contra maldição alemã”.

    O Record assinala “Liedson para a história”, com foto do jogador e de João Moutinho e Miguel Veloso nos festejos do golo, referindo que o avançado brasileiro “já é o melhor marcador do Sporting na Europa”.

    O matutino assinala que “próximo jogo pode garantir apuramento inédito” e refere que “assistência de Derlei e exibição de Polga marcam vitória na Ucrânia”.

    Sobre o Hertha-Benfica de hoje, o Record diz que o clube da Luz está “à procura do primeiro triunfo na Alemanha”, citando a promessa de Nuno Gomes: “vamos quebrar o enguiço”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados