Revista de imprensa nacional


 

Lusa / AO Online   Nacional   19 de Ago de 2008, 06:22

A medalha de prata conquistada segunda-feira por Vanessa Fernandes no triatlo nos Jogos Olímpicos surge hoje em destaque em toda a imprensa, que ainda noticia o aumento dos crimes violentos e o adiamento dos estudos arqueológicos no Sabor.
    "Vanessa conquista primeira medalha para Portugal" escreve o Público, que realça também uma fotografia da atleta a chegar à meta, enquanto o Diário de Notícias diz "Vanessa de prata".

    O Correio da Manhã salienta que a atleta portuguesa vai doar o dinheiro que recebeu a crianças carenciadas, o Jornal de Notícias diz que a "Prata soube a ouro" e o 24horas conta a história da vida de Vanessa Fernandes.

    Quanto a outros destaques, o Jornal de Notícias realça "Crimes violentos estão a aumentar" de acordo com uma tendência confirmada pelo Gabinete Coordenador de Segurança.

    "EDP adia estudos arqueológicos no Sabor para não atrasar barragem" titula o Público, que também salienta a renúncia do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf.

    O Correio da Manhã destaca em manchete "Snipers recusam baixa psicológica", no caso do sequestro no BES.

    O diário salienta também uma fotografia do sequestrador que ficou ferido à saída do Tribunal de Instrução Criminal, segunda-feira, onde foi ouvido pela primeira vez.

    "Portugal paga equivalências a médicos estrangeiros" avança o Diário de Notícias, acrescentando que o Ministério da Saúde vai financiar o processo de equivalência aos emigrantes licenciados em medicina.

    "Preservativos femininos vão ser grátis nos hospitais" e "Tiros voltam para ameaçar moradores no Mocho" são outros títulos do jornal.

    O 24horas conta que a equipa de futebol inglesa do Everton vai voltar a Portugal para contratar o jogador do Sporting João Moutinho.

    Nos económicos, o Jornal de Negócios destaca "Banco de Portugal abre três processos contra o BPN", enquanto o Diário Económico realça "Dívida nos transportes vale 11 mil milhões" de euros.

    Os desportivos destacam também o segundo lugar conquistado por Vanessa Fernandes, com A Bola a escrever "Dama de prata" e o Jogo a titular apenas "Prata", sobre a fotografia da atleta.

    O Record destaca "Real em Cima de Di Maria", jogador do Benfica.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.