Revista de imprensa nacional


 

Lusa / AO Online   Nacional   18 de Ago de 2008, 06:15

As notícias de que as polícias defendem uma única base de dados e que o Estado está a cortar no subsídio de desemprego estão hoje em destaque na imprensa.
    "Polícias defendem uma única base de dados" escreve em Manchete o Diário de Notícias, adiantando que a PSP, GNR e PJ estão preocupadas com as falhas de comunicação na investigação criminal em Portugal.

    Este diário salienta também a intenção do líder madeirense, Alberto João Jardim, em criar um novo partido político.

    "Rixa entre gangues provoca um morto" titula ainda o Diário de Notícias sobre os desacatos ocorridos na madrugada de domingo em Loures.

    O Correio da Manhã escreve "Estado corta no subsídio de desemprego", acrescentando que a "poupança nas despesas com o apoio às pessoas sem trabalho ultrapassa o ritmo de descida da taxa de desemprego".

    "Executado em casa vítima da guerra de gangs" diz também o jornal sobre os acontecimentos em Loures.

    O Público começa por destacar as oito medalhas conquistadas pelo nadador norte-americano Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim, salientando de seguida que os "Encargos do Estado com as SCUT ficaram 24 por cento abaixo do previsto em 2007".

    Este diário também se refere ao crime cometido na Quinta do Mocho em Loures, escrevendo "Irmão do jovem morto viu tudo e teme retaliações".

    "Procurador limita poder das polícias municipais" lê-se no título principal do Jornal de Notícias, que esclarece que "deter, identificar ou revistar suspeitos só será possível em flagrante delito".

    A situação ocorrida em Loures consta igualmente da capa deste jornal.

    Este é também o assunto da primeira página do 24horas, que cita uma declaração da mãe da vítima mortal: Eu sei quem matou o meu filho".

    Nos económicos, o Jornal de Negócios destaca uma entrevista com o ministro das Finanças em que Teixeira dos Santos diz que "è de esperar que a economia [portuguesa] continue a resistir".

    "Desemprego em Portugal vai continuar a baixar este ano" escreve o Diário Económico, destacando igualmente uma entrevista com o ministro da Cultura que, defende, o "Governo deve pedir nova maioria absoluta".

    Nos desportivos, O Jogo mostra "tudo sobre Michael Phelps", a quem o diário chama "O peixe de ouro".

    "Mourinho pode emprestar Suazo [um jogador avançado hondurenho]", ao Benfica titula A Bola, enquanto o Record dá destaque ao jogador do Sporting Yannick.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.