Açoriano Oriental
Revista de Imprensa da Madeira
O rescaldo dos incêndios florestais que destruíram esta semana uma vasta área na ilha da Madeira são temas hoje em destaque nas capas dos matutinos madeirenses.

Autor: Lusa/AO Online

“Governo expropria, paga e não cuida” diz a manchete do Diário de Notícias (DN) madeirense.

O Jornal da Madeira (JM) anuncia que “Santa Cruz quer voluntários a prevenir incêndios”, para ter a colaboração dos populares que ficariam na dependência das juntas de freguesia para que receberiam equipamento e formação para o efeito.

O diário Cidade garante que a “qualidade da água não foi atingida” pelos fogos.

O JM realça também “Parque Natural em operação para proteger freira do Bugio”, uma espécie protegida que nidifica nas serras do Pico Areeiro que foram consumidas pelo fogo.

“Problema de Portugal é a justiça e falta de produtividade, diz Jardim” na inauguração de um porta contentores do grupo Sousa no Porto Santo e “temos a terceira taxa de desemprego mais baixa do país” são outros títulos na primeira página desta publicação insular.

Quanto ao DN regional, menciona ainda “desemprego atinge novo máximo”, “quatro jovens detidos em Machico”, “I love Madeira ajuda vitimas das cheias” e fala do angolano que há “dois anos a viver no hospital por não ter cadeira de rodas”

O Cidade destaca em manchete que a taxa de desemprego cresceu 1,9% no segundo trimestre.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados