Açoriano Oriental
Revista da Imprensa de Lisboa
A investigação ao caso "Face Oculta", na qual o ex-ministro Armando Vara foi constituído arguido por suspeitas de corrupção, continua hoje nas primeiras páginas dos jornais, que destacam também morte da criança infectada com gripe A.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias revela "PJ vigiou e fotografou Armando Vara desde Fevereiro", no âmbito de uma investigação que levou à detenção de um empresário de Aveiro e 12 pessoas foram constituídas arguidas, entre as quais vice-presidente do BCP, Armando Vara, e o advogado Paulo Penedos.

O jornal diz que o Ministério Público fala em "rede tentacular e associação criminosa" e que o "caso está a provocar embaraço no PS e silêncio nos outros partidos".

O diário puxa ainda para a capa "Algarve em vias de acolher Fórmula 1 em 2010" e "Gripe A: Morte de criança faz disparar ida às urgências".

O semanário Sol avança "Presidente da REN também é arguido" e "Armando Vara nas mãos de Vítor Constâncio", realçando que a investigação "atinge coração das empresas do Estado".

O Sol destaca ainda entrevista a Ernâni Lopes na qual afirma: "'Portugal está a definhar'" e "'Nunca vi nada assim: esta década foi historicamente esvaziada'" e "Pedro Santana Lopes fica na Câmara Municipal de Lisboa".

O Público escreve "Vara e Penedos faziam parte de 'rede tentacular desmantelada'", realçando que o mandado de buscas desvenda troca de favores para conseguir negócios".

O diário destaca ainda "Especialistas pedem tranquilidade após morte de criança com gripe A" e "Máfia: Polícia divulga vídeo de execução no centro de Nápoles".

"Carros de luxo pagavam favores na 'Face Oculta'" é a manchete do Jornal de Notícias, adiantando que "quadros da Galp são suspeitos de receberem veículos por ajudarem a garantir contratos".

O matutino avança ainda que o "Presidente da REN, José Penedos, já foi constituído arguido".

"Rapaz vítima de gripe A tinha doença cardíaca" e "Corpo de criança de seis anos encontrado no fundo do Douro" são outros assuntos abordados no JN.

O Correio da Manhã destaca "Vara recebeu 'luvas' na sede do BCP", contando que o mandato de busca da PJ compromete ex-ministro, "Análises de gripe A atrasadas" e "Educação: Ministra ganha 50 mil euros com livros".

O jornal i escreve "Dificilmente se repetirá um caso assim", uma afirmação da ministra da Saúde, Ana Jorge, a propósito da morte de um criança infectada com gripe A, que tinha um problema cardíaco.

O diário realça ainda "Operação Face Oculta: Vara e Penedos são os primeiros. Vêm aí mais arguidos, garante PJ" e "Rangel lança onda de apoio a Marcelo para líder do PSD".

O Diário Económico destaca "Queiroz Pereira abre guerra pelo controlo da cimenteira Secil", "Candidatura de Marcelo à liderança do PSD ganha nova força" e "PJ investiga corrupção em negócios de terrenos de empresas públicas".

Na primeira página, o Jornal de Negócios salienta "Empresário da 'Face Oculta' ligado a teia de 14 empresas", "1929-2009: 80 anos depois do 'crash'" e "Galp prepara investimento em parques eólicos na Venezuela".

O 24horas titula "Avó, dá-me um beijinho", escrevendo que o pai de menino de 10 anos que morreu com gripe revela as últimas palavras do filho, e "Caso Maddie: Investigador norte-americano defende teses de Gonçalo Amaral".

Quanto à imprensa desportiva, A Bola destaca "Vamos trabalhar muito para ganhar em Braga", uma frase do jogador do Benfica Javí Garcia, O Jogo realça uma fotografia de Jorge Jesus titulando "Os segredos da máquina de golear" e o Record adianta "Javi fiel ao Benfica" e "Médio ignora convites de Inglaterra".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados