Açoriano Oriental
Energia
Reservas de petróleo acabam em 2041
As reservas de petróleo do planeta vão esgotar-se em trinta anos, mas serão necessários pelo menos cem anos antes que existam energias renováveis suficientes para substituir os hidrocarbonetos, segundo um estudo divulgado nos Estados Unidos.
Reservas de petróleo acabam em 2041

Autor: Lusa/AO online
No estudo, divulgado no site do Environmental Science and Technology, os investigadores da Universidade da Califórnia, em Davis (UC-Davis), estimam que os 1,332 mil biliões (milhar de milhão de milhões) de barris de petróleo das reservas esgotar-se-ão em 2041, à razão de um consumo mundial diário de 85,22 milhões de barris, que aumentará 1,3 por cento ao ano.

Para determinar quando existirá uma oferta suficiente de energias renováveis para substituir a os hidrocarbonetos, a professora em engenharia Debbie Niemeier e a investigadora Nataliya Malyshkina extrapolaram os preços das acções das empresas de energia renovável.

Compararam os preços dos títulos de 25 empresas petrolíferas cotadas nos mercados bolsistas dos Estados Unidos, da Austrália e da União Europeia com os de 44 empresas do sector das energias renováveis.

Apurou-se que a valorização bolsista das empresas petrolíferas ultrapassa de longe a das empresas das energias alternativas.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.