EUA/Eleições

Republicanos gastam cerca de 116.000 euros para vestir Palin


 

Lusa/AOonline   Internacional   22 de Out de 2008, 12:28

O Partido Republicano norte-americano gastou 150.000 dólares (cerca de 116.000 euros) para vestir e maquilhar Sarah Palin, candidata republicana à vice-presidência, foi «divulgado.
O principal órgão de recolha de fundos dos republicanos gastou dezenas de milhares de dólares em lojas de luxo de St. Louis, Nova Iorque e Minneapolis, referiu terça-feira à noite o site "Politico".

    No mês de Setembro, 4.716,49 dólares foram gastos em cabeleireiro e maquilhagem, acrescentou o site. Este tipo de despesas não aparecia nas contas do partido antes da designação da governadora do Alasca em Agosto.

    Uma porta-voz da candidatura McCain-Palin, Tracy Schmitt, garantiu estar "desde sempre previsto que as roupas usadas sejam cedidas a uma organização de caridade após a campanha".

    O estado-maior da campanha republicana "não comenta as decisões estratégicas sobre a forma como os recursos financeiros são utilizados", disse uma outra porta-voz, Maria Comella.

    Duas lojas de roupas para crianças figuram na lista de despesas, "sugerindo que foram gastos 295 dólares para vestir o último dos Palin durante a campanha", de acordo com o Politico, numa alusão ao quinto filho da candidata à vice-presidência nascido em Abril.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.