Açoriano Oriental
Rehn "menos pessimista" quanto ao futuro do euro
O comissário europeu dos Assuntos Económicos garantiu, no Luxemburgo, que está "menos pessimista" relativamente ao futuro do euro do que no início do ano.

Autor: Lusa/AO online

“Temos bastantes desafios na Europa. Ninguém tem vontade de festejar, mas estou atualmente menos pessimista quanto às perspetivas futuras da zona euro do que estava, por exemplo, na primavera”, declarou Rehn, à chegada a uma reunião de ministros das Finanças da zona euro.

A reunião do Eurogrupo, na qual deverá ser formalmente aprovado o desembolso da próxima tranche de ajuda a Portugal, foi antecedida de um encontro para o lançamento do novo fundo de resgate permanente da zona euro, o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), que Rehn saudou como uma das ferramentas de que o espaço monetário único se muniu.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.