Açoriano Oriental
Rego faz balanço positivo do “Terras d’Aboboreira”

Piloto açoriano terminou a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis no 13.º lugar, depois de um segundo dia marcado por vários acidentes

Rego faz balanço positivo do “Terras d’Aboboreira”

Autor: Nuno Martins Neves

Luís Miguel Rego faz um balanço positivo da participação no Rali Terras d’Aboboreira, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto micaelense terminou no 13.º lugar, a 1:42,8 minutos de vencedor, o norueguês Ole Veiby. Ricardo Teodósio foi o melhor português.

No segundo dia de prova, a dupla Luís Miguel Rego e Jorge Henriques entraram fortes, levando o Skoda Fabia R5 Evo ao top 10 dos mais rápidos na primeira classificativa do dia Marão 1 (10.08 quilómetros), mas um problema no intercomunicador obrigou a uma redução de andamento na última especial da manhã, Baião Vida Natural (19.17 quilómetros).
Em declarações reproduzidas no comunicado de imprensa, o piloto micaelense sabe que “são coisas que acontecem nos ralis. Nestas situações perde-se muito tempo a conduzir “à vista”, sobretudo quando estes problemas acontecem em provas que conhecemos mal”.

A tarde foi inglória para os representantes açorianos, que acabaram por não ter a oportunidade de realizar em ritmo competitivo os troços, uma vez que três dos troços, os maiores do rali, foram neutralizados por acidentes de outros concorrentes. Apesar disso, Rego retirou boas ilações da viatura, que esteve “mecanicamente impecável”. “Voltamos para os Açores com a motivação em alta para continuar a trabalhar e preparar da melhor forma a primeira prova do nosso campeonato, o Rali Além Mar”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados