Açoriano Oriental
Região prepara pacotes turísticos para o mercado nacional com parceiros

O Governo dos Açores está a trabalhar com a Associação de Turismo dos Açores e operadores nacionais para oferecer pacotes turísticos que fomentem os fluxos para a região e destaca a adesão à campanha de turismo interno.

Região prepara pacotes turísticos para o mercado nacional com parceiros

Autor: Lusa/AO online

 A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo avançou a iniciativa do executivo regional, depois de mencionar o impacto da campanha ‘Viver os Açores’ que, “em cerca de três semanas, tem já 3.300 inscrições e muitas viagens entretanto realizadas, com reportes extremamente positivos”.

“Temos noção de que o nosso mercado interno não salva um verão, mas consegue fazer a diferença”, prosseguiu Marta Guerreiro, citada em nota de imprensa.

Em relação ao mercado internacional, a governante confessa que “há desafios maiores, devido a restrições de alguns países”, mas garante que está “a acompanhar toda a evolução”, juntamente com Governo da República.

A titular da pasta do Turismo, que falava numa visita ao hotel Azoris Royal Garden, durante a qual foi entregue um selo ‘Clean & Safe Açores’, sublinhou que “os turistas são muito bem-vindos à região” e que serão recebidos com “o total conforto de quem está, efetivamente, em segurança”.

Numa altura em que os turistas dão prioridade às questões de segurança, a secretária regional adianta que a região vai “manter, naturalmente, as medidas de controlo”.

 “Conseguimos ter um produto que nos posiciona perfeitamente naquela que é a nova ordem mundial em termos de turismo: um turismo positivo, desmassificado, onde é possível usufruir, em família ou em grupo, de tudo o que o que melhor temos para oferecer”, afirmou.

Marta Guerreiro destacou, ainda, o “caminho da sustentabilidade e da sua certificação, que passa, precisamente, a mensagem daquele que é o rumo que todo o turismo deveria seguir”.

A governante reconheceu que esta “é uma fase difícil e, por isso, há que apoiar os empresários” e garantiu que o Governo Regional os acompanha “nos bons momentos e nos menos bons”, tentando “dar as melhores respostas”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados