Açoriano Oriental
Região com 24 novos casos e 41 cadeias de transmissão ativas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 24 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel e 7 na ilha Terceira, decorrentes de 1.590 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e do rastreio em Rabo de Peixe, iniciado ontem.

Região com 24 novos casos e 41 cadeias de transmissão ativas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, do total dos 17 novos casos, 13 dizem respeito às cadeias de transmissão anteriormente identificadas; há um novo caso por aferir; dois novos casos são resultantes de uma nova cadeia de transmissão na Ribeira Grande, e um caso positivo resultante do rastreio em que decorre na Vila de Rabo de Peixe.

A Autoridade de Saúde Regional, adianta, em nota, que no decurso de uma investigação epidemiológica verificou-se que um caso positivo reportado na quinta-feira, inicialmente alocado ao concelho da Ribeira Grande (freguesia de Rabo de Peixe) se encontra a residir no concelho de Ponta Delgada (freguesia de Capelas).

Em relação à ilha Terceira, dos sete novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, cinco reportam-se às cadeias de transmissão anteriormente identificadas; há dois novos casos em Angra do Heroísmo, com histórico de viagem ao exterior da Região e que positivaram ao 6º dia (um residente e outro não residente).


23 recuperações nas últimas 24 horas

Foram registadas 23 recuperações nas últimas 24 horas, sendo que oito foram na ilha Terceira (duas na Praia da Vitória e seis em Angra do Heroísmo) e 15 na ilha de São Miguel (duas na Lagoa, oito em Ponta Delgada e cinco na Ribeira Grande).


41 cadeia de transmissão ativas na Região

A Região conta com 41 cadeias de transmissão ativas, sendo 30 em São Miguel (com o surgimento nas últimas 24 horas de uma nova cadeia São Miguel na Ribeira Grande), uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge, uma no Pico e nove na ilha Terceira (sendo determinada na Praia da Vitória a ligação entre os elementos de duas cadeias de transmissão, que se fundem). Na Região foram já extintas 18 cadeias de transmissão.


356 casos ativos

Existem à data de hoje 356 casos positivos ativos, sendo 225 em São Miguel, 126 na ilha Terceira, dois no Pico, um no Faial e dois nas Flores.

Foram detetados até hoje 1.1128 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 18 óbitos e 671 casos recuperações.

18 internamentos

Regista-se o internamento de 18 indivíduos à data de hoje, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um em UCI), 10 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI) e um no Hospital da Horta.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados