Açoriano Oriental
Segurança contra incêndios
Reforçar segurança contra fogos em edifícios
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) vai realizar, a partir de quarta-feira, uma acção de formação relativa ao Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios.
Reforçar segurança contra fogos em edifícios

Autor: Paulo Faustino
A acção destina-se a técnicos das autarquias com funções de análise em segurança contra incêndios, engenheiros, arquitectos, engenheiros técnicos e outros técnicos que desenvolvem actividades nesta área.

Segundo o SRPCBA, a aprendizagem destes conceitos é fundamental para garantir o cumprimento dos critérios de segurança, assegurando o desenvolvimento dos procedimentos de uma forma consolidada para todas as partes envolvidas nos processos de licenciamentos.

A acção formativa visa esclarecer os conceitos técnicos exigidos pelo Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios, publicado pela Portaria n.º 1532/2008, de 29 de Dezembro.

A formação irá decorrer entre as próximas quarta e sexta-feira, no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada.

A iniciativa levada a cabo pelo serviço liderado por António Cunha assume também grande importância, depois dos bombeiros já terem assumido que o combate aos fogos no centro histórico de Ponta Delgada é difícil tendo em conta, entre outras coisas, as ruas estreitas e alguns obstáculos existentes nessas mesmas ruas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados