Açoriano Oriental
Rede social de David Fincher estreia hoje em Ponta Delgada
O filme "A rede social", retrato de David Fincher sobre os fundadores do Facebook, uma das mais usadas redes sociais na Internet, estreia-se hoje em Portugal.

Autor: Lusa/AO On Line

O que começou por ser uma página na internet criada em 2003 por um universitário para conquistar raparigas tornou-se num negócio que dividiu um grupo de amigos da universidade de Harvard e que transformou um dos cofundadores, Mark Zucherberg, num multimilionário.

"A rede social" é uma adaptação para cinema do livro "The accidental billionaires", de Ben Mezrich, que conta a história de Mark Zucherberg e dos amigos que ajudaram a fundar o Facebook, a rede social que conta com mais de 500 milhões de utilizadores.

A realização ficou por conta de David Fincher que, mais do que descrever as origens do Facebook, tenta desenhar o retrato de uma geração ambiciosa e narcisista, a partir do microcosmos de uma universidade norte-americana.

Apesar de ser uma ficção e não um documentário, Mark Zucherberg, o multimilionário de 26 anos que travou uma batalha legal com os amigos, já veio dizer que não se revê no perfil que lhe foi traçado no filme, já estreado nos Estados Unidos.

Os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake e Rooney Mara são alguns dos protagonistas do filme.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados