Açoriano Oriental
Covid-19
Reabertos 15 estabelecimentos de ensino

Foram reabertos, esta quarta-feira,15 estabelecimentos de ensino, ainda que em alguns casos com turmas ou alunos em isolamento profilático, anunciou a Secretaria Regional da Educação.



Reabertos 15 estabelecimentos de ensino

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, em todas as escolas em que se verificaram casos positivos nos últimos 10 dias foi feita uma análise cuidada das cadeias de transmissão, de forma a aferir o grau de controlo da transmissibilidade, existindo, neste momento, seis estabelecimentos com turmas em isolamento profilático e sete estabelecimentos de ensino encerrados.

Desta forma, as escolas do ensino público que reabriram, esta quarta-feira, são: EBI de Água de Pau; EB 1/JI Canto da Maia; EB 2 Roberto Ivens (Sede da Unidade Orgânica);
EB 2,3 de Arrifes (Sede da Unidade Orgânica); EB 1/JI da Covoada; EB 1/JI da Relva; EB 1, 2, 3/JI de Vila de Capelas (Sede da Unidade Orgânica); EB 1, 2, 3/JI de Furnas;     EB 1, 2/JI Gaspar Frutuoso (Sede da Unidade Orgânica); a EB 1/JI da Ribeirinha; EB 2,3/S Armando Côrtes-Rodrigues (Sede da Unidade Orgânica); ES da Lagoa; ES Antero de Quental; ES Domingos Rebelo; ES da Ribeira Grande.

Os estabelecimentos de ensino em que há turmas que se encontram numa situação de ensino a distância, são: Na EBS da Povoação: a EB 2, 3/S Isabel do Carmo Medeiros (Sede da Unidade Orgânica); as turmas do 3.º ciclo do ensino básico da EB 1, 2, 3/JI de Furnas. Na EBI Francisco Ferreira Drummond: a EB 1, 2, 3/JI da Vila de S. Sebastião (Sede da Unidade Orgânica); EBS Tomás de Borba; ES Jerónimo Emiliano de Andrade; ES Vitorino Nemésio.

Os estabelecimentos de ensino que se encontram encerrados são: Na EBI Canto da Maia: a EB 1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado. Na EBS da Povoação: a EB 1/JI de Ribeira Quente. Na EBI de Rabo de Peixe: todos os estabelecimentos de ensino da freguesia de Rabo de Peixe. Na EBI de Angra do Heroísmo: a EB 1/JI Infante D. Henrique. Na EBI Francisco Ferreira Drummond: a EB 1/JI do Porto Judeu.

A nota da Secretaria Regional da Educação, diz ainda que, relativamente à cerca sanitária a Rabo de Peixe e no que diz respeito aos alunos que frequentam outras escolas que não a EBI de Rabo de Peixe, "foram dadas instruções a todas as unidades orgânicas de São Miguel, no sentido da não penalização desses alunos, devendo as suas faltas ser consideradas como justificadas, os procedimentos de avaliação adaptados e ser feito o ensino a distância".

Quanto a docentes e não docentes na mesma condição, as escolas receberam, igualmente, "instruções para a não penalização destes trabalhadores, devendo os mesmos cumprir as suas funções em regime de teletrabalho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados