Açoriano Oriental
Rallye Santa Maria promete ser um “bom espetáculo”

O XLI Rallye Além Mar Santa Maria parte esta sexta-feira para a estrada com duas classificativas:Explore Santa Maria (5,17 kms), às 18h33, e a Super Especial Além Mar (1,63 kms), às 19h44.

Rallye Santa Maria promete ser um “bom espetáculo”

Autor: Henrique Linhares

Sábado, destaque para as duas passagens por Ginjal/Anjos (5,80 kms) 10h28 e 12h37; Praia/Loural (9,18 kms) 11h02 e 13h07; Picos/Forno (7,59 kms) 16h15 e 18h11e Santa Bárbara/Monteiro (10,85 kms) 16h33 e 18h29.

Joana Pombo, diretora de prova, não esconde que a edição do “ano passado foi muito diferente”, devido ao plano de contingência imposto pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que teve como objetivo  o combate à pandemia covid-19.

O número de inscritos (43) satisfaz a organização da prova, “especialmente tendo em conta os contratempos em termos de transportes”. “Ter 43 inscritos é muito bom. Fazia parte da nossa previsão, é uma lista muito boa. (...) Temos os concorrentes do topo do campeonato. Vai ser um bom espetáculo na estrada”, atirou Joana Pombo, que destaca ainda o bom número de pilotos marienses na competição.

A segurança do evento é uma das prioridades da organização, que sublinha “a equipa muito grande” composta por voluntários, que permitem que o evento vá para a estrada em segurança.

As condições meteorológicas são também um aspeto determinante nos ralis e no qual Joana Pombo se mostra otimista. “São Pedro vai ajudar. Espero que os concorrentes se divirtam e as pessoas assistam ao rali em segurança”, completou a diretora de prova na antecâmara do arranque da 5.ª competição do calendário do Campeonato dos Açores de Ralis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados