Açoriano Oriental
Rali de Portugal 2008 realiza-se entre 8 e 10 de Maio
O Rali de Portugal 2008 vai realizar-se entre 8 a 10 de Maio com novas classificativas, disse o director da prova, considerando o rali não perde em competitividade por ter ficado fora do Mundial.
Rali de Portugal 2008 realiza-se entre 8 e 10 de Maio

Autor: Lusa / AO online
O Rali de Portugal vai integrar o Campeonato do Mundo (WRC) em 2009, 2011 e 2013, por ser uma das 24 provas que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) incluiu no esquema de rotatividade a aplicar dentro de dois anos.

Em 2008, Portugal vai acolher algumas das provas do Intercontinental Rally Challenge (IRC), cujo traçado oficial deverá ser conhecido dentro de poucos dias, frisou Pedro Almeida, falando aos jornalistas após um encontro de trabalho com representantes do Algarve e Baixo Alentejo.

"Apesar de não estarmos no Mundial de Ralis em 2008, penso que encontrámos uma solução alternativa igualmente prestigiante", disse, sublinhando que esta não é uma situação exclusiva de Portugal.

Escusando-se a adiantar pormenores sobre o traçado da prova, Pedro Almeida admitiu a existência de novas classificativas, que deverão abranger os mesmos concelhos do Algarve e Baixo Alentejo que em 2007.

O número de equipas participantes na prova também será o mesmo, acrescentou, reiterando que, em termos de competitividade, o rali "não perde" nada e que 2008 é um ano de transição para preparar a prova do Mundial de 2009.

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, e o director da prova estiveram hoje reunidos em Vilamoura com representantes das autarquias do Algarve e Baixo Alentejo, Região de Turismo do Algarve e Planície Dourada, entre outros.

O Rali de Portugal, cuja primeira edição se disputou em 1967, regressou ao calendário do Campeonato do Mundo em 2007, após seis anos de ausência, tendo terminado com a vitória do francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC).

O Intercontinental Rally Challenge (IRC) de 2008 deverá passar por três continentes - Europa, África e Ásia -, passando por Portugal Continental entre 8 e 10 de Maio e pela Madeira entre 1 e 2 de Agosto.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados