Açoriano Oriental
Rajoy anuncia que aceitou convite para formar governo
O presidente do Governo espanhol em funções, Mariano Rajoy (PP, no poder desde 2011), anunciou que aceitou o convite do Rei de Espanha para formar governo, contando com o anunciado voto de abstenção do PSOE.
Rajoy anuncia que aceitou convite para formar governo

Autor: Lusa/AO online

 

"Aceitei submeter-me outra vez à confiança da câmara [Congresso dos Deputados]", declarou Mariano Rajoy após o encontro com Felipe VI.

Rajoy ganhou as eleições de 26 de junho, mas sem maioria absoluta e sem possibilidade de a conseguir apenas com os votos do partido de centro-direita Ciudadanos. O atual presidente em funções precisava da abstenção de pelo menos 11 deputados do PSOE numa segunda votação da sessão de investidura.

O PSOE - depois de mudar a sua liderança, afastando Pedro Sánchez - decidiu no passado fim-de-semana que se iria abster numa votação de investidura de Rajoy, viabilizando assim mais um governo da direita (PP).

O governo PP de Rajoy estava em funções desde as eleições legislativas de 20 de dezembro, que ditaram o mesmo cenário das eleições de 26 de junho deste ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados