Açoriano Oriental
Rafa, Domingos Duarte e Sequeira falham jogo de Portugal com a França

Rafa, Domingos Duarte e Sequeira foram excluídos da lista final de 23 jogadores entregue pela seleção portuguesa na UEFA e vão falhar hoje o duelo com a França, da terceira jornada da Liga das Nações de futebol.

Rafa, Domingos Duarte e Sequeira falham jogo de Portugal com a França

Autor: AO Online/ Lusa

Para os jogos da janela de outubro, o selecionador Fernando Santos convocou 26 jogadores e, por isso, está obrigado a excluir pelo menos três da ficha de jogo, devido ao limite de 23 inscritos.

Por decisão do selecionador, Rafa, avançado do Benfica e campeão europeu em 2016, vai falhar o regresso de Portugal ao Stade de France, nos arredores de Paris, e vai ter de assistir ao encontro nas bancadas.

O jogador de 27 anos perdeu a ‘corrida’ para Daniel Podence, Diogo Jota e Francisco Trincão, que foram inscritos e poderão atuar frente aos gauleses.

Com menos surpresa, Domingos Duarte, do Granada, e também Nelson Sequeira, do Sporting de Braga, vão ficar igualmente ausentes do encontro da terceira jornada do Grupo 3.

Duarte foi chamado já durante o estágio, para substituir José Fonte, que abandonou os trabalhos por estar infetado com a covid-19, enquanto Sequeira é estreante e chegou para ocupar o lugar de Mário Rui, impedido de viajar de Itália devido à pandemia.

Destaque ainda para o guarda-redes Bruno Varela, que aparece nos 23, depois de ter chegado à seleção nacional apenas na sexta-feira à noite, para substituir Anthony Lopes, que testou positivo ao novo coronavírus.

Portugal, detentor do título, e França, campeão mundial, disputam a liderança do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, estando empatados no topo da classificação com seis pontos.

Em quatro encontros oficiais, Portugal soma apenas um triunfo, na final do Euro2016 (1-0), mas, antes, a França tinha sempre eliminado a seleção nacional nas grandes competições, e sempre nas meias-finais, como aconteceu no Euro84, no Euro2000 e no Mundial2006.

Fernando Santos vai tornar-se no selecionador com mais jogos de sempre por Portugal (75), ultrapassando o brasileiro Scolari (orientou a equipa lusa entre 12 de fevereiro de 2003 e 19 de junho de 2008), precisamente no mesmo estádio e no mesmo dia em que há seis anos fez a sua estreia, o Stade de France.

O França-Portugal está agendado para as 19:45 (20:45 locais) e terá arbitragem do espanhol Carlos Del Cerro Grande.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados