Açoriano Oriental
Covid-19
Quase metade dos casos nos Açores em 2020 diagnosticados em dezembro

Quase metade dos casos de Covid-19 registados nos Açores no ano passado foram diagnosticados em dezembro, mês em que foi testada a população da vila piscatória de Rabo de Peixe.

Quase metade dos casos nos Açores em 2020 diagnosticados em dezembro

Autor: Lusa/AO Online

Analisando os boletins da Autoridade de Saúde Regional, a Lusa concluiu que só no mês de dezembro foram registados na Região Autónoma dos Açores 916 casos de infeção pelo novo coronavírus, o que representa 47,1% do total verificado ao longo do ano (1.942).

Só em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, existiam 221 casos ativos em 14 de dezembro, primeiro dia já sem cerca sanitária e após a testagem da população.

O segundo mês com mais novos doentes foi o de novembro, com 639 (31,9% do total), seguido de abril, com apenas 89 casos (4,5%).

Em março foram diagnosticados 49 casos, em maio oito e em junho seis, sendo que nestes meses apenas a TAP voou para o arquipélago, tendo a SATA retomado as ligações em 15 de junho.

O número de casos voltou a subir em julho, com 22 novos doentes, em agosto, com 47, e em setembro, com 83.

Relativamente ao número de mortos, no final do ano estavam contabilizados 22, dos quais 12 relativos a um surto no lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, todos verificados até meados de maio.

Já este ano, os Açores registaram nos primeiros seis dias de janeiro 301 novos casos, mais do que em qualquer um dos meses de 2020, à exceção de novembro e dezembro.

Na sexta-feira (dia 1) foram anunciados 59 casos, no sábado 27, no domingo 30, na segunda-feira 69, na terça-feira 46 e na quarta-feira 70.

O número mais elevado de diagnósticos na região num só dia desde o início da pandemia foi verificado em 05 de dezembro, dia em que se registaram 105 novos casos, em 1.398 testes realizados.

O número de mortos mantém-se em 22.

PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.