Açoriano Oriental
Quaresma assina pelo Inter de Milão até 2013
internacional português Ricardo Quaresma tornou-se oficialmente futebolista dos italianos do Inter de Milão, treinados por José Mourinho, e rubricou um contrato válido até 30 de Junho de 2013.
Quaresma assina pelo Inter de Milão até 2013

Autor: Lusa/AO online
Depois de ter ultrapassado os habituais testes médicos no centro de estágio do clube transalpino, Quaresma, que chegou domingo à noite a Milão, assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, perante a satisfação de José Mourinho.

    O jogador português, que passa do "7" do FC Porto para o "77" do Inter de Milão (o sete pertence a Luís Figo) é apresentado terça-feira, às 12:30 locais (11:30, em Lisboa).

    O FC Porto chegou domingo a um "acordo de princípio" com o Inter de Milão para a transferência de Ricardo Quaresma por um valor de 18,6 milhões de euros, mais o internacional português Pelé, avaliado em seis milhões.

    Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no final da noite de domingo, o FC Porto revelou que o acordo foi fixado em "24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de seis milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé".

    De acordo com o comunicado pela CMVM, "o valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, o Inter de Milão, durante as próximas três épocas desportivas".

    O treinador do Inter de Milão, o português José Mourinho, vê assim cumprido o seu desejo, enquanto Quaresma realiza o sonho de sair do FC Porto e rumar a um campeonato e clube mais competitivos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados