Autor: Lusa/Ao online
Às 15:00, nas 45 ocorrências de fogos rurais estavam mobilizados 530 operacionais, 147 meios terrestres e sete meios aéreos.
Nos 21 incêndios em curso, estão no terreno 292 operacionais, 82 meios terrestres e seis meios aéreos.
Sete incêndios já estão em resolução, estando mobolizados nestas ocorrências 56 operacionais, 14 meios terrestres e um meio aéreo.
Em conclusão estão 17 fogos que estão a ser combatidos por 182 operacionais e 51 meios terrestres.
Um incêndio está a lavrar numa área de mato no Parque Natural da Arrábida, no concelho de Setúbal, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o alerta foi dado às 13:05, para o fogo que lavra na zona de Picheleiros, na União das Freguesias de Azeitão (São Lourenço e São Simão).
Segundo a mesma fonte, cerca das 14:40, estavam envolvidos no combate ao fogo 68 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Setúbal, apoiados por 20 veículos, e dois meios aéreos.
A Proteção Civil alertou, na sexta-feira, a população para o perigo de incêndio rural durante o fim de semana, devido à diminuição da humidade relativa e ao aumento da força do vento, recordando a proibição da realização de queimadas ou fogueiras.