PT vai criar 1200 novos postos de trabalho


 

Lusa / AO Online   Economia   18 de Ago de 2008, 06:35

O novo centro de relacionamento com clientes da Portugal Telecom em Santo Tirso, que vai criar 1200 postos de trabalho, pretende privilegiar o recrutamento com contratos de trabalho de longa duração, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
    A PT vai lançar um concurso para seleccionar as empresas prestadoras de serviços que vão operar no novo centro, no âmbito de um protocolo com o Instituto de Emprego que vai definir os métodos de recrutamento dos trabalhadores, privilegiando as empresas que estabeleçam contratos de trabalho de longa duração.

    Será dada prioridade a candidatos que tenham completado o 12º ano, garantindo desta forma a contratação de emprego qualificado.

    O primeiro passo para a construção do novo centro será dado hoje em Santo Tirso, com a assinatura de dois protocolos, um entre a PT e aquela autarquia nortenha e outro entre a operadora e o Instituto de Emprego, numa cerimónia que vai contar com a presença do primeiro-ministro José Sócrates.

    No âmbito do acordo que será hoje assinado, o município vai ceder os terrenos para a construção do novo centro, com uma área total de 3700 metros quadrados.

    O centro, que deverá entrar em funcionamento dentro de 10 meses, vai contar com 600 posições de atendimento a clientes, o que representa cerca de 1200 postos de trabalho qualificado.

    A nova estrutura vai albergar serviços de atendimento ao cliente a apoio técnico destinado aos clientes de Internet de banda larga Sapo ADSL, do Meo (serviço de televisão interactiva da PT), da banda larga móvel da TMN e dos serviços da PT para o segmento empresarial.

    Actualmente, a PT conta com 30 centros de relacionamento com clientes em Portugal, num total de 4400 pontos de atendimento e de 7 mil colaboradores.

    A operadora tem apostado na criação destes centros no interior do país, uma vez que a rotação dos colaboradores é ali menor do que nos grandes centros urbanos, o que se reflecte na qualidade dos serviços prestados.

    Actualmente, o centro de relacionamento com clientes da PT em Castelo Branco, que emprega 900 pessoas, é o que apresenta um maior grau de satisfação dos clientes.

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