PSP detém homem por balear duas pessoas sábado à noite em Santa Clara, Lisboa

PSP detém homem por balear duas pessoas sábado à noite em Santa Clara, Lisboa

 

Lusa/Ao online   Nacional   14 de Out de 2018, 21:04

Duas pessoas foram baleadas numa residência na zona de Santa Clara, em Lisboa, na noite de sábado, tendo a PSP sido chamada ao local onde veio a deter o autor dos disparos, divulgaram este domingo as autoridades.

Em comunicado, a PSP avança que recebeu um alerta pelas 22:45 para “uns indivíduos baleados numa residência” e, tendo ido ao local, após avaliação, nomeadamente através de declarações a várias testemunhas e às vítimas dos disparos, soube que o suspeito se encontrava no interior da casa.

À entrada da habitação, as autoridades verificaram a existência de “vestígios de sangue no chão”, o que levou a PSP a criar um perímetro de segurança na zona da habitação.

O suspeito foi detetado no interior de um dos quartos, local onde foram encontrados dois invólucros de arma de fogo em cima da mesa-de-cabeceira.

De acordo com as autoridades, após uma revista minuciosa ao suspeito em busca da arma de fogo, não foi possível localizar a mesma. O suspeito assumiu a autoria dos disparos e disse teria arremessado a arma para o exterior da habitação, onde foi localizada posteriormente.

No interior da habitação foi ainda apreendida uma arma de ar comprimido e respetivas munições.

As vítimas baleadas foram consideradas “feridos ligeiros” pelas autoridades, que não indicou onde foram atingidas.

O suspeito foi detido encontrando-se no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, esperando-se que seja presente segunda-feira a tribunal.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.