Açoriano Oriental
PSP detém homem em Ponta Delgada por tráfico de droga

A PSP deteve, em Ponta Delgada, um homem, de 56 anos de idade, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de droga.

PSP detém homem em Ponta Delgada por tráfico de droga

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo comunicado, esta detenção decorreu no âmbito de uma investigação da Brigada Anticrime, que visava apurar os contornos de um foco de tráfico de estupefaciente na freguesia da Fajã de Baixo, havendo indicações de que vários toxicodependentes se dirigiam ao local.

Esta investigação permitiu à PSP consolidar as suspeitas quanto à existência de crime, circunstância que veio a impulsionar a realização de uma operação policial, tendo em vista o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, emitido pela autoridade judiciária competente.

Acrescenta ainda que no decurso da intervenção policial foi possível detetar e apreender haxixe que permitiria a preparação de mais de 1000 doses individuais para consumo, quantias monetárias, entre outros objetos relacionados com a prática do crime.

O arguido após ter sido apresentado em primeiro interrogatório, diante o juiz de instrução criminal, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, aguardará os termos do processo em prisão domiciliária.

O Comando Regional dos Açores revela ainda que as diligências de investigação dirigidas pelo Ministério Público de Ponta Delgada prosseguirão tendo em vista a consolidação da prova processual e que permita descortinar a real extensão do ilícito criminal em análise e com o propósito de garantir o restabelecimento da ordem, segurança e tranquilidade pública em toda a área envolvente.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.