PSP detém 26 pessoas no distrito do Porto na maioria por condução sob efeito de álcool

A PSP anunciou hoje que deteve 26 pessoas nas cidades do Porto, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim ao longo do fim de semana, sendo a maioria por condução sob efeito de álcool e tráfico de droga.


 

Em comunicado, a PSP informa que realizou no fim de semana várias operações policiais de prevenção e combate e criminalidade tendo resultado 26 detenções - 15 por condução sob efeito de álcool, sete por tráfico de droga, duas por conduzirem sem carta de condução, uma por desobediência e uma por injúrias a agente da autoridade.

Durante as operações, a PSP identificou 103 pessoas no combate ao consumo e tráfico de droga, fiscalizou 824 condutores e respetivos carros, apreendeu 495 doses individuais de droga variada, designadamente haxixe, heroína, anfetaminas e liamba, e 28 documentos de viaturas.

Das 1.373 viaturas controladas estavam 125 a circular em "excesso de velocidade", indica a mesma nota.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares