PSP apreende sete armas de fogo em ação de fiscalização

Sete armas de fogo foram apreendidas pelo Comando Regional da PSP dos Açores, através da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos, e foram elaborados quatro autos de contraordenação por infração ao regime jurídico das armas e munições.



Segundo a PSP, as armas foram apreendidas nas últimas duas semanas, na sequência de várias ações de fiscalização direcionadas aos proprietários de armas e à verificação das condições de segurança na guarda das mesmas.

“As armas apreendidas encontravam-se na posse dos seus proprietários, fora das condições previamente estabelecidas, não estando garantida a segurança das mesmas, de acordo com o regime jurídico das armas e suas munições”, referiu a PSP em comunicado.


PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.