Açoriano Oriental
PSD questiona hoje Mário Lino sobre Estradas de Portugal e aeroporto
O PSD vai hoje questionar o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, sobre a reestruturação da empresa Estradas de Portugal e a localização do futuro aeroporto internacional, num debate de urgência no Parlamento.

Autor: Lusa/Ao online
O PSD utilizou o direito que tem de requerer seis debates de urgência por sessão legislativa, cabendo-lhe o encerramento do debate.

    O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, já disse que o debate de hoje seria aproveitado para interrogar "de forma veemente" o Governo sobre a Estradas de Portugal.

    De acordo com Menezes, as mudanças introduzidas "apontam para a desorçamentação de despesas de forma substantiva" e é preciso clarificar "o enorme endividamento" da empresa.

    O deputado do PSD Miguel Relvas defendeu que a legislação aprovada pelo Governo deveria ser discutida pelo Parlamento. A apreciação parlamentar dos decretos sobre a Estradas de Portugal acabou por ser pedida pelo PCP e está agendada para 14 de Dezembro.

    Quanto ao futuro aeroporto internacional, o presidente do PSD sugeriu que a sua localização poderia já estar decidida e disse depois que "é legítimo duvidar se existe vontade do Governo de apreciar todas as opiniões e estudos".

    Segundo Luís Filipe Menezes, o executivo tem de "atender a todos os estudos técnicos" para "ponderar uma decisão política com sustentabilidade".

    Referindo-se ao novo aeroporto e também à alta velocidade, Menezes afirmou que "em investimentos desta dimensão seria um erro imperdoável não procurar um grande consenso nacional".

    Na terça-feira, Mário Lino foi ouvido em comissão parlamentar, a pedido do BE, sobre a Estradas de Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados