Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
PSD quer que Plano e Orçamento responda a necessidades da economia regional
O líder parlamentar do PSD/Açores, António Marinho, defendeu a necessidade do Plano e Orçamento para 2010 responderem às necessidades da economia e das famílias na actual crise, escusando-se a revelar o sentido de voto do partido.
PSD quer que Plano e Orçamento responda a necessidades da economia regional

Autor: Lusa / AO online
"É preciso que estes documentos contenham as medidas fundamentais para tentar amenizar a situação vivida pelas famílias e empresas açorianas resultante da crise económica, que também tem repercussões nos Açores", afirmou António Marinho, em declarações à Lusa.

Segundo o deputado social-democrata, as propostas de Plano e Orçamento para 2010 apresentadas pelo executivo socialista "são documentos que envolvem a estratégia que o governo regional pretende seguir", daí que o PSD esteja a ver "se dão resposta às necessidades da economia açoriana".

"Aquilo que considerarmos que não satisfaz as necessidades da economia e da sociedade açorianas será objecto de propostas de alteração", acrescentou.

Os deputados do PSD/Açores estão reunidos hoje e quinta-feira em jornadas parlamentares, dedicadas à análise das propostas de Plano e Orçamento para a região, que serão discutidas na próxima semana, em sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional.

António Marinho sublinhou que a posição que o partido vier a tomar "terá em conta a análise que os deputados estão a fazer dos documentos, as propostas de alteração que vierem a ser apresentadas e o acolhimento que merecerão da maioria socialista".

"Em função da forma como a maioria socialista acolher as nossas propostas de alteração tomaremos uma posição (no plenário)", frisou o líder parlamentar social-democrata.

António Marinho disse ainda esperar que as propostas de alteração a apresentar pelo PSD sejam acolhidas pelos socialistas, lembrando que, "no passado, não tem sido esta a postura assumida pelo governo".

As jornadas do PSD encerram quinta-feira com a presença da líder regional do partido, Berta Cabral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados