Política

PSD exige divulgação de termos de pedido de ajuda financeira a Lisboa

PSD exige divulgação de termos de pedido de ajuda financeira a Lisboa

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Set de 2011, 17:35

O Grupo Parlamentar do PSD/Açores defendeu que o Governo Regional deve divulgar os termos do pedido de ajuda financeira feito ao Governo da República, frisando que deve ser público o conteúdo do documento enviado ao primeiro-ministro.
Numa carta enviada ao presidente da Comissão Parlamentar de Economia, os social-democratas, que estiveram reunidos em jornadas parlamentares na ilha de S. Jorge, solicitaram que o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, que será ouvido na segunda-feira nesta comissão, divulgue o conteúdo do documento enviado a Pedro Passos Coelho.

Em causa está a proposta de um programa de ajustamento estrutural de estabilização financeira que estará a ser negociado entre o executivo açoriano e o Governo da República, mas cujo teor ainda é desconhecido.

As Jornadas Parlamentares do PSD/Açores, que terminaram hoje na vila das Velas, ficaram marcadas pelas críticas da líder regional do partido, Berta Cabral, ao sistema de transporte marítimo de passageiros, que considerou não satisfazer os interesses da Região.

Em declarações aos jornalistas no final das jornadas, Berta Cabral afirmou que o actual sistema é “perfeitamente inútil”.

“Infelizmente, passaram mais de uma dezena de anos, o actual sistema já custou à Região mais de 125 milhões de euros e não há neste momento um único bote salva-vidas que possa consubstanciar o custo do investimento que foi feito até agora, que foi um custo perfeitamente inútil”, afirmou Berta Cabral.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.